Santa Cruz S/A

São Paulo, 27 de agosto de 2014   

 PRODUTOS

 Açúcar

Quando o processamento da cana é direcionado para produção de açúcar, passa por processos como: pré-aquecimento, sulfitação, calefação, aquecimento, decantação, peneiramento, pré-evaporação, evaporação, cozimento, cristalização, centrifugação e secagem.

O açúcar cristal pode ser embalado em sacas de 50 quilos, em contêineres (bags) de aproximadamente 1.000 quilos, ou expedido a granel.

Produção

A Usina Santa Cruz produz até 44 mil sacas de 50kg/dia. Atualmente, 50% do faturamento provém do açúcar e 50% do álcool

A Usina produz açúcar tipo 4, direcionado para mercado interno ou externo e VHP, direcionado para exportação.

O armazenamento é feito em parceria com a CEAGESP, podendo o açúcar ser transportado através de via férrea até Santos-SP, barateando custos de frete e eliminando barreiras de trânsito.

Evolução

A Usina iniciou sua trajetória produzindo 23 mil sacos de 60 kg na sua primeira safra que se realizou em 1947, e atualmente pode produzir este volume de açúcar em apenas 1 dia de moagem.

Com o passar dos anos foi consolidando sua posição na manufatura de produtos de qualidade, buscando adequação às normas de Boas Práticas de Fabricação. Numa busca constante de melhoria, a empresa está trabalhando intensamente no ARPCC (Análise de Riscos e Pontos Críticos de Controle) e preparando-se para obedecer às mais exigentes recomendações técnicas para uma Fábrica de Alimentos.

Na última safra, 2009/2010 a produção de açúcar foi de 243.419 mil toneladas.

Mercado

A Usina Santa Cruz mantém uma Aliança Comercial com a Usina São Martinho, através da qual atende aos mercados nacionais e internacionais de açúcar e álcool.

Copyright ©2014 Santa Cruz S/A - Açúcar e Álcool. Todos os direitos reservados.
privacidade  |  termos de uso   
português english